23.3.10

infância.


sinto falta de agir sem sofrer as consequências . fazer algo espontâneo, sem pensar e não ser penalizada por isso. quando era pequena, era tudo tão simples. não tinha problemas, chatices, revoltas, discussões, difíceis decisões, ... vivia a minha vida com reduzidas preocupações, tais como : "onde será que larguei a minha barbie ? tenho que procurá-la. " :')
tudo se resumia a brincadeiras, correrias, sorrisos, gargalhadas, birras, passeios, ..
admito que tenho saudades dessa vida sem responsabilidades. sinto falta de correr livremente, tropeçar, cair, ficar ligeiramente atordoada, mas levantar e continuar a corrida.
quero voltar atrás no tempo, para poder voltar a sorrir a toda a hora, ter alguém que olhasse por mim com o maior dos cuidades e carinhos, em vez de me ter que decidir, corrigir os meus próprios erros, e tentar fazer o que está certo. o que sinto.
tenho saudades.

22.3.10

(In)Decisão.

não sei se devo partir ou se devo ficar. se devo dizer ou se nem posso falar. se posso mudar ou se tenho que manter. se digo que sim, ou respondo que não. se devo beijar ou afastar-me. se devo continuar ou parar sem começar. se devo sorrir ou se hei-de chorar.
são incertezas pouco determinativas. são dúvidas inconclusivas. são perguntas sem resposta. são possibilidades e comparações irreflectidamente impossíveis e incomparáveis.
por vezes o corpo quer avançar e a mente prefere recuar. a minha única certeza é não me querer magoar, e fazer de tudo para não sofrer.
quero correr, fugir para bem longe, saltar daqui para fora, ir para lado nenhum
, abandonar tudo e ficar completamente sozinha, sem nada nem ninguém para me apoiar, fazer sorrir, animar, amar, querer, (...) . estou certa de que tudo o que faria, era encostar-me a um canto qualquer, colocar a cabeça entre os joelhos, e chorar por tudo o que mais sentiria falta : os meus melhores amigos. choraria tanto , mas tanto que ondas gigantes se formariam para aterrorizar quem alguma vez me magoara. não suportaria tal dor, visto que amizades tão fortes, além de inexplicáveis, são o que tenho de mais precioso. (L)

Tentativa.

se gostamos, queremos, podemos, desejamos, anseamos e cobiçamos, porque não insistimos, lutamos, perseguimos, tentamos e seguimos ? Em vez disso, segue-se sempre o caminho mais fácil : a desistência.
com duas pessoas muito importantes, aprendi a lutar por aquilo que quero. nem que isso implique seis horas e meia de uma perseguição exaustiva, favoráveis concidências, encontros e desencontros, falta de vergonha, vários piropos e chamadas de atenção e até mesmo olhares provocantes.
tudo isto aconteceu. resultou. conseguimos.
ainda hoje 'desfrutamos' da conquista desse memorável dia. é algo de que me 'orgulho' . foi um dia de vitória. um dia para recordar e que sempre esperamos que se repita. acho que é por estarmos tão ansiosas por que se repita que ainda não voltou a acontecer. mas não vamos perder a esperança. os objectivos são para serem alcançados .
muitos por aí. ;b

20.3.10

Cansada.

estou a dar em doida com a minha vida. estou farta da mesma rotina. estou farta da escola. estou farta das aulas. estou farta de testes. estou farta de certas pessoas. estou farta de arrumações. estou farta de tarefas. (...) estou cansade de tudo isto, mas sei bem do que preciso.
preciso de sair. preciso de ir ao vasco da gama. preciso de ir à póvoa. preciso de ir à bobadela. preciso de ir ao colombo. preciso de conhecer "gente". preciso de sol . preciso de praia e muito rio . (...) mas só faz sentido se o fizer com as minhas/meus amigas/os. e para arranjar tempo para fazê-lo, preciso de FÉRIAS.
- teffy .

18.3.10

Razão.

não há como negar que tudo tem um sentido, um significado, uma certeza, uma lógica, um segredo, um motivo, um fundamento, uma causa, um porquê, uma origem, ... uma razão.
a verdade é que nada acontece por acaso.
- teffy .

Passado vs Presente.

depois de um ano, nem acredito que isto me tenha acontecido outra vez. numa situação normal, esqueceria o assunto, mas não consigo. é impossível deixar passar como se não fosse nada.
um sonho pode não passar disso mesmo, excepto quando lhe damos importância. foi tão estranho ter tido o mesmo sonho exactamente um ano após tudo ter passado. voltar a ter as mesmas sensações como se o estivesse a viver de novo. voltar a recordar o que fiz, depois lembrar-me de, mais tarde, me ter arrrependido e agora ter saudades do que passei.
mesmo dito e explicado continua a parecer tão complicado.
estou muito confusa. não sei ao certo o que pode significar. não sei que decisão tomar, que rumo seguir...
tento disfarçar este meu impasse, mas por vezes perco o controlo e o meu olhar desvia-se discretamente na sua direcção. tenho medo de não conseguir evitar.
só espero que isto não se esteja a repetir, mas de forma invertida. não tenho a certeza se quero passar pelo mesmo, porque, como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens.
receio que não consiga esperar até finalmente me decidir.
- teffy .