21.12.10


tinha medo . sempre tive . desde o início . mas esse medo parecia desaparecer , ou pelo menos diminuir significativamente , quando estávamos juntos . esse medo era absorvido por cada vez que me sussurravas um "amo - te" ou me puxavas para perto de ti e me abraçavas como se não houvesse amanhã , como se fôssemos só eu , tu e o mundo perfeito em que apenas eu e tu habitávamos .
mas aconteceu o que eu temia . correu tudo mal . a história não teve o esperado e banal "feliz para sempre". na verdade , nem sei bem o que causou esta reviravolta na nossa história e , no fundo , é isso que me dá a volta à cabeça . revolta-me ter tantas questões e tu não me dares uma resposta que seja , uma certeza . nada .
antes pensava que a solução seria esperar . foi isso que fiz mas pelos vistos estava enganada , pois já passou tempo mais que suficiente para seja o que for que eu estivesse à espera da tua parte . uma mensagem , um sinal de ti . mas mais uma vez , apenas recebi um grande NADA .
talvez deva desistir , não por sentir que tenha fracassado ou que não valhas a pena (porque vales , e muito) , mas sim por não suportar estar mais neste impasse , esta incerteza , este frustrante estado de ansiedade e ao mesmo tempo receio .
chega , não sou assim tão forte . não o suficiente para aguentar mais isto . desculpa se alguma vez te desiludi . desculpa desistir assim . desculpa não conseguir enfrentar-te . desculpa por tudo . não posso mais estar constantemente a matar-me por dentro , por mais que mereças e eu te queira ter de novo comigo. desculpa .

 amo - te .

8.12.10

"e percebi que os sorrisos servem para uma data de coisas, como por exemplo para tapar buracos que aparecem quando o mar das palavras se transforma em deserto."
e a cada segundo estás mais longe. sinto que te estou a perder sem poder fazer o que quer que seja para o impedir embora seja essa a minha maior vontade. como uma mão cheia de grãos de areia que vão escapando entre os dedos, sem cessar .. à excepção de um, a escassa esperança que ainda me resta e que durará até ao último instante. até ao momento em que me disseres com toda a sinceridade e certeza que tu já não me amas.
Quando falamos em amor, estamos a abordar um vasto e incerto tema que pode ter diferentes efeitos em cada pessoa . alguns referem-se a ele como uma doença cuja cura somente se encontra na pessoa amada ; uns como razão de viver ; outros simplesmente dizendo que não presta .
Na minha opinião , entre milhares de pensamentos dentro deste assunto e a cada milhão de suspiros dados pelo mesmo , acho que podemos dizer que amar é como respirar : não controlamos ; podemos contê-lo e tentar “escondê-lo” mas nunca durante muito tempo ; mesmo sem nos apercebermos , fazêmo-lo a toda a hora ; e , só termina definitivamente quando partimos desta vida.

25.11.10

hoje pus-me a ouvir músicas que não ouvia desde o momento em que achei que estava “demasiado crescida” para as ouvir . não que fossem músicas infantis , apenas “passaram de moda” como se costuma dizer . enfim , recomeçando: hoje dei por mim a recordar músicas de há uns tempos atrás. sim , dito desta forma não parece nada relevante e se pensarmos bem até nem é nada onde devamos perder muito tempo , apenas me deu vontade de partilhar isto .
estava a ouvir “Jonas Brothers – When you look me in the eyes” e não percebi bem porquê mas foi diferente de todas as outras vezes que a ouvira .
antes , ouvia-a para passar o tempo , apenas por ‘diversão’ por assim dizer. e , desta vez , consegui identificar-me com ela e confundir-me ao mesmo tempo .
agora não sei se deva continuar a ouvi-la ou se a apago do computador . visto que tem a ver comigo , mas já ninguém ouve disto . belo dilema .
acho que a melhor conclusão a tirar daqui é que devo parar de ouvir música ou consultar um psicólogo por fazer uma tempestade num copo de água .

18.11.10

isto custa-nos tanto a nós como a ti . é inevitável .
é com lágrimas nos olhos que escrevo isto , e é com o coração que admito que fazes falta . muita . apesar de todos os mal-entendidos e falhas na nossa amizade , vais ser sempre a minha tudo e isso ninguém vai mudar .
eu juro que nunca mas nunca me vou esquecer ou arrepender das cenas que já fizemos juntas e dos momentos que partilhámos , disso podes ter a certeza .

e espero que sim , que realmente o tempo cure tudo e que isto não passe de uma vírgula .

16.11.10


"é triste olhar para ti e ver que estás a combater do lado errado e não consegues perceber e sem querer , esqueceste de quem tu és (...) e eu não percebo como e porquê ficaste assim (...) eu nunca mudei , e se tu vires com atenção eu nunca te falhei (...) acabou por aqui , não há mais nada pra falar , tu falhaste comigo , nunca te vou perdoar (...) lembranças foi tudo o que ficou apenas , eu queria dar-te um abraço e não dizer-te estas cenas (...) no fundo tu falhaste (...) vou ficar sempre igual com orgulho e com moral (...) eu sei que vais-te arrepender , pode não ser agora mas um dia tu vais ver ." s:

12.11.10


o nosso futuro ? prefiro não pensar no que virá , pois ao pensar nisso deixarei passar momentos de que mais tarde me arrependerei por não ter valorizado na altura certa . portanto , a fim de evitar essa desvalorização desnecessária, vou seguir a famosa frase que passa de boca em boca mas raramente é aplicada . vou “viver cada dia como se fosse o último” e ser feliz a teu lado , no presente . pois é contigo que estou e quero estar .
não consigo explicar a forma como me cativas . talvez seja um dom , essa tua maneira de me fazer amar-te tanto , de me fazeres desejar-te a todos os momentos e ocupares a minha mente por completo. é como um vício insaciável que me faz ansiar ouvir a tua voz , sentir os teus lábios , olhar-te nos olhos .
é amor , por isso por mais que tente nunca vou conseguir explicar de forma clara .

11.11.10

em tempos , quando era pequena , gostava de humilhar o meu irmão mais velho em frente aos seus amigos. hoje ? bem , hoje faço exactamente o mesmo .
mas por mais que eu o negue , ele é um dos meus maiores orgulhos .
porque posso confiar . porque posso contar . e porque quer queira quer não , tenho de o aturar . (a)
sangue do meu sangue , irmão ily . (L)

os mais pequenos gestos demonstram a maior cumplicidade .


4.11.10

"Essa máscara que tu usas pode dar bom aspecto,
mas na melhor das hipóteses só revela falso intelecto (...)
Tu és o palco do cinismo, és o falso moralismo, (...) "

com muita pena minha , estas frases aplicam-se a mais que uma pessoa .
e ainda lamento mais por uma delas ter sido tão importante para mim .
um dia vou acordar e ter tudo planeado na minha cabeça .
vou sair sabendo exactamente para onde vou e o que vou fazer .
vou sorrir , estando completamente certa dos motivos que me levam a fazê-lo .
vou olhar à minha volta tendo a maior das certezas em relação a quem posso ou não confiar .
vou ter uma opinião concreta relacionada com o que quer que seja .
nesse dia , vou ser determinada e sensata .
até lá , vou permanecer na incerteza , na indecisão e , provavelmente , no arrependimento . como sempre tem sido .

a cada gesto teu , a cada olhar trocado , a cada abraço , a cada vez que estamos de mãos dadas (..) tenho mais a certeza do que sinto por ti . não que duvide se te amo ou não , apenas confirmo que esse sentimento não pára de crescer .

2.11.10

diz-se que o tempo pode mudar tudo .. mas uma coisa eu garanto : farei os possíveis e os impossíveis para que não prejudique este laço . não deixarei que os anos que passaram enquanto o fortalecíamos tenham sido em vão . de maneira nenhuma .
sabes que para descrever a nossa amizade as palavras nunca chegam , portanto , antes que comece o testamento que como sabemos , só tu terás paciência para ler , vou directa ao assunto :
se depender de mim , vamos ser felizes , atravessando qualquer obstáculo , juntas . $:

amo - te catarina falé , sempre . (L)

1.11.10


por vezes dou por mim a pensar como é que há pessoas que vivem na hipocrisia . algumas até que são a hipocrisia em pessoa .
não me entra na cabeça qual a vantagem que tiram em ser falsas . nunca percebi nem tão cedo vou perceber . é como viver por baixo de uma máscara e só tirá-la nos momentos mais convenientes .
é existir de uma forma egoísta , egocêntrica e megera .e o único objectivo é prejudicar uma pessoa . por vezes , sem se tirar qualquer proveito disso . ou seja , magoar apenas para ter o prazer de dizer : “sou melhor . não gosto de ti , e sabe bem fazer-te a vida negra.”
o que mais me irrita, é o facto de ter de engolir cada palavra , cada acusação , cada invenção sem poder abrir a boca sequer para me defender . não quero descer a esse nível tão baixo .
mas um dia .. sim , eu sei que um dia vou atingir o limite . e nesse dia ninguém me vai impedir de gritar tudo o que tenho entalado na minha garganta e vou fazer com que se arrependam do que têm feito . e esse dia já esteve mais longe de chegar .

31.10.10


se não fosses tu não sei como estaria neste momento . abriste-me os olhos para a realidade , e fizeste-me ver que havia mais para além da cena pela qual eu estava a passar . na altura admito que não estava nada há espera . com tudo o que tinha na cabeça foste tu um dos meu pontos de abrigo .
ao longo do tempo , foste-me surpreendendo imenso . disseste-me coisas que eu nunca imaginei que fosses capaz de dizer e revelaste ser praticamente o oposto da imagem que tinha de ti , visto que nos conhecemos há cerca de dois anos.
à medida que nos íamos conhecendo melhor , como disseste “um laço entre nós era entrelaçado quase como por magia...”
até ao dia em que me contaste o que sentias . aí deixaste-me completamente sem reacção . e quando me apercebi que sentia o mesmo , não sabia como te dizer . mas , como sempre , conseguiste pôr-me à vontade e eu não aguentei mais .
hoje , olho para trás e penso que isso foi o melhor que fiz .
e garanto que o meu “também te amo” daquele dia, fez uma diferença enorme . $:

não te consigo comparar a mais nenhum . és diferente de todos . há algo em ti que me faz acreditar que ninguém tem mais sorte que eu , simplesmente porque te tenho . por significares tudo que significas para mim .
não se se pode dizer que foi o destino que nos uniu , apenas garanto que não imaginas o bem que me fazes.

um obrigado não chega para agradecer o que tens feito por mim . as vezes que me consolaste e fizeste ver o lado positivo das situações . as melhores tardes a teu lado . todos os sorrisos . as vezes em que me abraçaste enquanto dizias as palavras mais queridas . (..)
mas acima de tudo , obrigado por poder ser feliz a teu lado .

amo – te . $:

19.10.10

bons velhos tempos .


é um pouco perturbante o facto de a minha cabeça ser constantemente invadida por tantas e tão boas recordações cada vez que passo os olhos nas fotografias de há uns tempos atrás . quando éramos uma família . a família mais unida . quando um abraço era o ‘prato do dia’ entre nós . quando ninguém se cortava . quando saíamos juntos , cobertos de largos sorrisos por podermos partilhar os melhores momentos com as pessoas que mais amávamos acima de tudo : uns aos outros .
tínhamos as nossas diferenças , os nossos feitios mas isso não interferia em parte alguma da nossa amizade , por mais ou menos anos que já durasse .
apoiávamo-nos mutuamente . as lágrimas de um eram as lágrimas de outro , e o sorriso de um era o sorriso de todos .

hoje , nada disso é assim . a história mudou completamente de figura . essa família não se assemelha minimamente ao que era ‘antigamente’. passou de ‘irmandade’ a grupinhos . outros simplesmente afastaram-se . cada um para o seu lado . novas amizades , novos interesses , novos caminhos .. motivos suficientes para esta separação que antes parecia impossível .
agora que olho para trás , recordo o tempo em que fui totalmente feliz , e com o passar dos anos tudo se foi desvanecendo por não termos dado o devido valor na altura certa e quase nada é como dantes . algumas amizades até podem ter prevalecido mas os laços enfraqueceram bastante .
posso dizer que estou feliz assim , mas que há sempre uma grande parte de mim que falta . uma parte enorme .
e é sempre com as lágrimas nos olhos que abraço uma das pessoas que mais me faz recordar a família dos bons velhos tempos . uma pessoa que amo imenso , e com quem já passei por muito . c . (L)

7.10.10

saudades .

tenho saudades do verão . quando tudo era motivo para rir e parecia correr bem . quando o que apenas importava era a que horas saía e a roupa que iria vestir .
sinto falta das festas e da correria para chegar à hora marcada . das caminhadas intermináveis que nos faziam sempre sentir como se a noite nos pertencesse e era apenas com eles que a partilharíamos . tenho saudades de chegar a casa a meio da noite e planear o dia seguinte , depois acordar demasiado tarde e estragar os planos feitos na noite anterior para essa manhã . sinto falta das discretas trocas de olhares . dos encontros às escondidas sem nunca saber quando poderíamos ser descobertos .
da forma como eles falavam . de ver o pôr-do-sol junto a uma das pessoas que mais amo neste mundo e no outro . de pisar a relva ainda molhada logo pela manhã , ou apanhar pedras de todos os tamanhos e feitios entre a areia branca . de ser abraçada e ouvir um sussurro no meu ouvido “eu tenho tudo o que quero mesmo à minha frente”.
sinto falta de todos estes motivos para sorrir . (…)
quero voltar ao sítio que mais me fez feliz nos últimos tempos , acompanhada de com quem partilho as memórias das melhores férias da minha vida .

6.10.10

passou .

depois de tudo . depois do que passámos . de todas as típicas ‘zangas de namorados’ . depois das chamadas atrás de chamadas de madrugada . depois dos textos por mensagem , como prova do que sentíamos .depois do nosso dia juntos . depois de tudo isso , chegou o fim . definitivo . o desabar do mundo em cima de mim quando me disseste as palavras mais frias que alguma vez me podiam ter dito . mas não foi só isso que me doeu . o que mais me magoou , foi teres sido TU a dizê-las . a última pessoa que seria capaz de mas dizer . foi isso mesmo que me fez derramar cada lágrima enquanto discutíamos . isso eu não esqueço , por mais que queira . cada vez que vejo o teu nome , são essas palavras que me enchem a cabeça sem qualquer espaço para reconciliações . não consegui ver mais nada à minha frente . não consegui assimilar os teus pedidos de desculpa , e ignorei completamente os teus “volta para mim”. não me arrependo minimamente de o ter feito .
sabia que com o tempo isto ía passar . tanto da minha parte como da tua . demorou , é verdade . mas já lá vai .
agora , mais uma vez , vieste pôr o dedo na ferida.
trouxeste-me de novo as lágrimas aos olhos . mas não pelos mesmos motivos . desta vez , fizeste-me recordar o que passámos . recordar os bons momentos . O PASSADO .
passado , passado & passado . já passou . acabou .
- fim da história . -

3.10.10

é tudo novidade .

novas personalidades .

novos vícios .

novos moves'.

novas paragens .

novos delírios .

novas caras .

novos receios .

novas páginas .

novos interesses .

novas procuras .

novos achados . (..)

mudei muito nos últimos tempos . tenho consciência disso e admito que o fiz . mas o motivo é óbvio : CRESCI .

a verdade é que os velhos TROPAS vão ser para SEMPRE os melhores TROPAS . e isso é algo que não consigo nem quero mudar , por nada deste mundo .

fiz / faço .

já cometi erros . tal como toda a gente . já deixei escapar oportunidades que pensei serem perdas de tempo . já caí e achei ser demasiado tarde para me levantar . já fiz coisas de que me arrependo e outras que até a mim mesma me surpreenderam . já suspirei por insistir em relações que nunca dariam em nada . já me vi nervosa por novas experiências .

mas a vida é assim . é a coragem , a esperança , a força , a persistência . são as palavras de apoio , a motivação de quem me inspira , a consciência , a procura desesperada da felicidade . é isso que me faz lutar . é isso que me faz virar a página do passado , apesar de ser quem nos ensinou a crescer distinguindo o certo do errado , e apenas viver o presente correndo riscos e sem limites .

o passado foi a base , o presente é a realidade e o futuro é o novo caminho .
caminho esse que dependerá das escolhas que fizermos .
“o destino faz-se sozinho , mas nós tomamos as decisões (..)” se realmente está escrito ? não faço ideia . nem me importa minimamente . só sei que coincidências não existem , muito menos “por acasos” .

arriscar é solução . ‘jogar pelo seguro’ só traz fracasso .

28.9.10

photografias .

mais uma gota brilhante entre lágrimas e lágrimas derramadas .
memórias que guardo para sempre . recordações que nunca se apagarão . e é aqui que entram as fotografias . da rasgada à menos nítida . não importa . para mim significam muito . são lembranças que me fazem voltar atrás no tempo . instintivamente fecho os olhos e revivo tudo : o meu tempo de criança , todas aquelas brincadeiras e sonhos de infância . o meu primeiro amor . a minha maior perda . as grandes conquistas . as primeiras saídas . o ínicio das amizades . o primeiro beijo .
todas as datas importantes que me trazem as melhores memórias . as fotografias que representam o passado . que representam o que vivi antes . muitos dos momentos em que fui feliz , e não fazia ideia . (...)

27.9.10

as verdadeiras .


não só conhecidas . não são apenas amigas . chegam a ser como minhas irmãs . são as que estão lá sempre . com quem passso os melhores momentos . são com quem rio desalmadamente , com quem passo as piores vergonhas e faço as figuras mais tristes , sem me importar minimamente com quem esteja a ver . as que me acompanham a cada passo que dou .
já caí , é verdade . mas elas sempre me ajudaram a levantar .
cada palavra , cada gesto , cada segredo , cada sorriso , cada chamada , cada saída (...)
são recordações que nem tenho palavras para descrever .
os anos passam , mas entre nós nada muda . o tempo não nos separa , apenas nos fortalece .

minhas amigas . minhas tropas . mas acima de tudo , minhas IRMÃS . ly . (L)

23.6.10

fantasia .


acordar e ver tudo alterado. totalmente diferente do habitual.
olhar pela janela e descobrir um mundo colorido e demasiado maravilhoso para ser real.
dar de caras com um espelho e observar o meu reflexo. um rosto delicado, como uma pétala clara , cabelos encaracolados e brilhantes, como o de uma boneca de porcelana, um vestido de folhos rosa , como o de uma princesa.
viver num palácio, repleto de servos educados e bem-parecidos, no centro do reino.
ser adorada por todos.
pestanejar e , por instantes, alcançar o olhar do meu principe que chegara , pegara na minha mão e de seguida me beijara.
sim , um autêntico conto de fadas que nunca poderia alguma vez ser possível.
a verdade é que todas temos e esperamos o nosso principe encantado que viaja galopando no seu cavalo branco.
por mais que eu cresca , a criança dentro de mim nunca vai morrer, mesmo que já lá vá o tempo das barbies.
assim , vou sempre estar à espera que o mundo de fantasia se torne realidade, e permanecerei mentalmente na infância de que tanto sinto a falta.
"a infância não vai do nascimento até uma determinada idade, e em determinada altura, a criança cresce e deixa-se de coisas infantis.
a infância é o reino onde ninguém morre."

liberdade.


é estranho como o mínimo que seja de liberdade pode fazer com que , de um momento para outro , a vida dê uma volta de 360º.
por instantes consigo sentir-me feliz, apesar de TUDO .
mas sei que a felicidade não dura para sempre, e que quando menos esperar, surgirá mais uma pedra que me faça tropeçar.
ainda assim, o facto de já saber o quão bom é sentir-me feliz, vou conseguir encontrar forças para me levantar e esperar pelo próximo obstáculo.

10.5.10

aprendi .

com o pouco que já vivi , aprendi a disfrutar do melhor de cada momento. dizer tudo o que tenho para dizer assim que o sentir. ansear por algo que pode parecer insignificante , mas depois recordá-lo como um dos melhores momentos de sempre.
amar , sorrir , temer , decidir , chorar , arrepender , sonhar , iludir , ... e principalmente , crescer : faz tudo parte desta curta vida que nos foi dada . e não podemos fazer muito mais do que vivê-la da melhor maneira . como uma vez me disseram « o passado não existe . já passou . não há como voltar atrás. e o futuro ? existe ? não. ainda está para vir. por isso , vivamos o presente da forma mais intensa. »

20.4.10

sorrir .

um sorriso . sim . esse é sem dúvida o melhor presente que alguma vez podemos receber . pode significar bem mais do que parece . é algo que partilhamos . recebemos e retribuímos todos os dias , e , por vezes , nem nos apercebemos de tal .
para mim , funciona como um espelho . reflecte o que sinto . projecta as minhas emoções .
isso não quer dizer que sorria a toda a hora para me expressar . pois nem sempre tenho motivos para o fazer .
assim como esboço um sorriso , posso sempre derramar uma lágrima . nos momentos menos bons , por assim dizer , tenho a sorte de ter quem transforme essa lágrima num largo sorriso . alguém que me apoie , console , anime e me faça ver o lado positivo .
é disto que vivo , mais não posso fazer .

6.4.10

góis , verão .


uma paisagem . uma miragem . um semi-paraíso . um rio . uma vivenda . uma esplanada . um mergulho . uma festa . as amigas . os conhecidos . o calor . (...)
já se passaram quase dois anos a ansear por uma visita a este espantoso lugar . apenas mais dois pequenos passos e alcançaremos o objectivo . disfrutaremos da estadia . passaremos bom tempo juntas . faremos novos amigos. mas , acima de tudo , havemos de nos divertir imenso . consigo imaginar : os passeios nocturnos , as noites na conversa , as caminhadas até ao rio , as tardes ao sol , as discussões sem sentido e que acabam em gargalhadas . afinal , a amizade é assim .
duas horas de viagem a atrofiar , a rir , a conversar , a fazer planos , e tudo mais .
agora , o máximo que podemos fazer para que tudo isto possa acontecer é esperar , desesperar , continuar a torcer , e não perder a esperança que surgiu hà pouco tempo .
não vai ser apenas uma semana de férias . vai ser como um "sonho" realizado .
FÉRIAS DE SONHO .
tenho a certeza que no regresso , teremos imensas fotografias , muitas novas amizades , vontade de ficar , ... mas , sobretudo , boas recordações de momentos inesquecíveis .

3.4.10

Auto-controlo.

tenho vontade de gritar. gritar ao mundo tudo o que sinto. libertar , pelo menos , parte do que tenho a mais dentro de mim. quero gritar o mais alto que conseguir . fazer com que quem me tem criado problemas , veja bem no estado em que me deixou .
tenho vontade de dizer o que me vai na mente . mas depois retraio-me , receando magoar alguém com as minhas palavras, pois não sei bem qual a melhor forma de expressá-las .
sei que há problemas bem mais sérios que os meus , mas não suporto viver nesta angústia . apetece-me fugir , mas sei que não é a solução .
ensinaram-me a enfrentar as dificuldades , mas até encontrar o melhor modo de o fazer , sou obrigada a viver com tudo isto.

23.3.10

infância.


sinto falta de agir sem sofrer as consequências . fazer algo espontâneo, sem pensar e não ser penalizada por isso. quando era pequena, era tudo tão simples. não tinha problemas, chatices, revoltas, discussões, difíceis decisões, ... vivia a minha vida com reduzidas preocupações, tais como : "onde será que larguei a minha barbie ? tenho que procurá-la. " :')
tudo se resumia a brincadeiras, correrias, sorrisos, gargalhadas, birras, passeios, ..
admito que tenho saudades dessa vida sem responsabilidades. sinto falta de correr livremente, tropeçar, cair, ficar ligeiramente atordoada, mas levantar e continuar a corrida.
quero voltar atrás no tempo, para poder voltar a sorrir a toda a hora, ter alguém que olhasse por mim com o maior dos cuidades e carinhos, em vez de me ter que decidir, corrigir os meus próprios erros, e tentar fazer o que está certo. o que sinto.
tenho saudades.

22.3.10

(In)Decisão.

não sei se devo partir ou se devo ficar. se devo dizer ou se nem posso falar. se posso mudar ou se tenho que manter. se digo que sim, ou respondo que não. se devo beijar ou afastar-me. se devo continuar ou parar sem começar. se devo sorrir ou se hei-de chorar.
são incertezas pouco determinativas. são dúvidas inconclusivas. são perguntas sem resposta. são possibilidades e comparações irreflectidamente impossíveis e incomparáveis.
por vezes o corpo quer avançar e a mente prefere recuar. a minha única certeza é não me querer magoar, e fazer de tudo para não sofrer.
quero correr, fugir para bem longe, saltar daqui para fora, ir para lado nenhum
, abandonar tudo e ficar completamente sozinha, sem nada nem ninguém para me apoiar, fazer sorrir, animar, amar, querer, (...) . estou certa de que tudo o que faria, era encostar-me a um canto qualquer, colocar a cabeça entre os joelhos, e chorar por tudo o que mais sentiria falta : os meus melhores amigos. choraria tanto , mas tanto que ondas gigantes se formariam para aterrorizar quem alguma vez me magoara. não suportaria tal dor, visto que amizades tão fortes, além de inexplicáveis, são o que tenho de mais precioso. (L)

Tentativa.

se gostamos, queremos, podemos, desejamos, anseamos e cobiçamos, porque não insistimos, lutamos, perseguimos, tentamos e seguimos ? Em vez disso, segue-se sempre o caminho mais fácil : a desistência.
com duas pessoas muito importantes, aprendi a lutar por aquilo que quero. nem que isso implique seis horas e meia de uma perseguição exaustiva, favoráveis concidências, encontros e desencontros, falta de vergonha, vários piropos e chamadas de atenção e até mesmo olhares provocantes.
tudo isto aconteceu. resultou. conseguimos.
ainda hoje 'desfrutamos' da conquista desse memorável dia. é algo de que me 'orgulho' . foi um dia de vitória. um dia para recordar e que sempre esperamos que se repita. acho que é por estarmos tão ansiosas por que se repita que ainda não voltou a acontecer. mas não vamos perder a esperança. os objectivos são para serem alcançados .
muitos por aí. ;b

20.3.10

Cansada.

estou a dar em doida com a minha vida. estou farta da mesma rotina. estou farta da escola. estou farta das aulas. estou farta de testes. estou farta de certas pessoas. estou farta de arrumações. estou farta de tarefas. (...) estou cansade de tudo isto, mas sei bem do que preciso.
preciso de sair. preciso de ir ao vasco da gama. preciso de ir à póvoa. preciso de ir à bobadela. preciso de ir ao colombo. preciso de conhecer "gente". preciso de sol . preciso de praia e muito rio . (...) mas só faz sentido se o fizer com as minhas/meus amigas/os. e para arranjar tempo para fazê-lo, preciso de FÉRIAS.
- teffy .

18.3.10

Razão.

não há como negar que tudo tem um sentido, um significado, uma certeza, uma lógica, um segredo, um motivo, um fundamento, uma causa, um porquê, uma origem, ... uma razão.
a verdade é que nada acontece por acaso.
- teffy .

Passado vs Presente.

depois de um ano, nem acredito que isto me tenha acontecido outra vez. numa situação normal, esqueceria o assunto, mas não consigo. é impossível deixar passar como se não fosse nada.
um sonho pode não passar disso mesmo, excepto quando lhe damos importância. foi tão estranho ter tido o mesmo sonho exactamente um ano após tudo ter passado. voltar a ter as mesmas sensações como se o estivesse a viver de novo. voltar a recordar o que fiz, depois lembrar-me de, mais tarde, me ter arrrependido e agora ter saudades do que passei.
mesmo dito e explicado continua a parecer tão complicado.
estou muito confusa. não sei ao certo o que pode significar. não sei que decisão tomar, que rumo seguir...
tento disfarçar este meu impasse, mas por vezes perco o controlo e o meu olhar desvia-se discretamente na sua direcção. tenho medo de não conseguir evitar.
só espero que isto não se esteja a repetir, mas de forma invertida. não tenho a certeza se quero passar pelo mesmo, porque, como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens.
receio que não consiga esperar até finalmente me decidir.
- teffy .