31.10.10


se não fosses tu não sei como estaria neste momento . abriste-me os olhos para a realidade , e fizeste-me ver que havia mais para além da cena pela qual eu estava a passar . na altura admito que não estava nada há espera . com tudo o que tinha na cabeça foste tu um dos meu pontos de abrigo .
ao longo do tempo , foste-me surpreendendo imenso . disseste-me coisas que eu nunca imaginei que fosses capaz de dizer e revelaste ser praticamente o oposto da imagem que tinha de ti , visto que nos conhecemos há cerca de dois anos.
à medida que nos íamos conhecendo melhor , como disseste “um laço entre nós era entrelaçado quase como por magia...”
até ao dia em que me contaste o que sentias . aí deixaste-me completamente sem reacção . e quando me apercebi que sentia o mesmo , não sabia como te dizer . mas , como sempre , conseguiste pôr-me à vontade e eu não aguentei mais .
hoje , olho para trás e penso que isso foi o melhor que fiz .
e garanto que o meu “também te amo” daquele dia, fez uma diferença enorme . $:

não te consigo comparar a mais nenhum . és diferente de todos . há algo em ti que me faz acreditar que ninguém tem mais sorte que eu , simplesmente porque te tenho . por significares tudo que significas para mim .
não se se pode dizer que foi o destino que nos uniu , apenas garanto que não imaginas o bem que me fazes.

um obrigado não chega para agradecer o que tens feito por mim . as vezes que me consolaste e fizeste ver o lado positivo das situações . as melhores tardes a teu lado . todos os sorrisos . as vezes em que me abraçaste enquanto dizias as palavras mais queridas . (..)
mas acima de tudo , obrigado por poder ser feliz a teu lado .

amo – te . $:

19.10.10

bons velhos tempos .


é um pouco perturbante o facto de a minha cabeça ser constantemente invadida por tantas e tão boas recordações cada vez que passo os olhos nas fotografias de há uns tempos atrás . quando éramos uma família . a família mais unida . quando um abraço era o ‘prato do dia’ entre nós . quando ninguém se cortava . quando saíamos juntos , cobertos de largos sorrisos por podermos partilhar os melhores momentos com as pessoas que mais amávamos acima de tudo : uns aos outros .
tínhamos as nossas diferenças , os nossos feitios mas isso não interferia em parte alguma da nossa amizade , por mais ou menos anos que já durasse .
apoiávamo-nos mutuamente . as lágrimas de um eram as lágrimas de outro , e o sorriso de um era o sorriso de todos .

hoje , nada disso é assim . a história mudou completamente de figura . essa família não se assemelha minimamente ao que era ‘antigamente’. passou de ‘irmandade’ a grupinhos . outros simplesmente afastaram-se . cada um para o seu lado . novas amizades , novos interesses , novos caminhos .. motivos suficientes para esta separação que antes parecia impossível .
agora que olho para trás , recordo o tempo em que fui totalmente feliz , e com o passar dos anos tudo se foi desvanecendo por não termos dado o devido valor na altura certa e quase nada é como dantes . algumas amizades até podem ter prevalecido mas os laços enfraqueceram bastante .
posso dizer que estou feliz assim , mas que há sempre uma grande parte de mim que falta . uma parte enorme .
e é sempre com as lágrimas nos olhos que abraço uma das pessoas que mais me faz recordar a família dos bons velhos tempos . uma pessoa que amo imenso , e com quem já passei por muito . c . (L)

7.10.10

saudades .

tenho saudades do verão . quando tudo era motivo para rir e parecia correr bem . quando o que apenas importava era a que horas saía e a roupa que iria vestir .
sinto falta das festas e da correria para chegar à hora marcada . das caminhadas intermináveis que nos faziam sempre sentir como se a noite nos pertencesse e era apenas com eles que a partilharíamos . tenho saudades de chegar a casa a meio da noite e planear o dia seguinte , depois acordar demasiado tarde e estragar os planos feitos na noite anterior para essa manhã . sinto falta das discretas trocas de olhares . dos encontros às escondidas sem nunca saber quando poderíamos ser descobertos .
da forma como eles falavam . de ver o pôr-do-sol junto a uma das pessoas que mais amo neste mundo e no outro . de pisar a relva ainda molhada logo pela manhã , ou apanhar pedras de todos os tamanhos e feitios entre a areia branca . de ser abraçada e ouvir um sussurro no meu ouvido “eu tenho tudo o que quero mesmo à minha frente”.
sinto falta de todos estes motivos para sorrir . (…)
quero voltar ao sítio que mais me fez feliz nos últimos tempos , acompanhada de com quem partilho as memórias das melhores férias da minha vida .

6.10.10

passou .

depois de tudo . depois do que passámos . de todas as típicas ‘zangas de namorados’ . depois das chamadas atrás de chamadas de madrugada . depois dos textos por mensagem , como prova do que sentíamos .depois do nosso dia juntos . depois de tudo isso , chegou o fim . definitivo . o desabar do mundo em cima de mim quando me disseste as palavras mais frias que alguma vez me podiam ter dito . mas não foi só isso que me doeu . o que mais me magoou , foi teres sido TU a dizê-las . a última pessoa que seria capaz de mas dizer . foi isso mesmo que me fez derramar cada lágrima enquanto discutíamos . isso eu não esqueço , por mais que queira . cada vez que vejo o teu nome , são essas palavras que me enchem a cabeça sem qualquer espaço para reconciliações . não consegui ver mais nada à minha frente . não consegui assimilar os teus pedidos de desculpa , e ignorei completamente os teus “volta para mim”. não me arrependo minimamente de o ter feito .
sabia que com o tempo isto ía passar . tanto da minha parte como da tua . demorou , é verdade . mas já lá vai .
agora , mais uma vez , vieste pôr o dedo na ferida.
trouxeste-me de novo as lágrimas aos olhos . mas não pelos mesmos motivos . desta vez , fizeste-me recordar o que passámos . recordar os bons momentos . O PASSADO .
passado , passado & passado . já passou . acabou .
- fim da história . -

3.10.10

é tudo novidade .

novas personalidades .

novos vícios .

novos moves'.

novas paragens .

novos delírios .

novas caras .

novos receios .

novas páginas .

novos interesses .

novas procuras .

novos achados . (..)

mudei muito nos últimos tempos . tenho consciência disso e admito que o fiz . mas o motivo é óbvio : CRESCI .

a verdade é que os velhos TROPAS vão ser para SEMPRE os melhores TROPAS . e isso é algo que não consigo nem quero mudar , por nada deste mundo .

fiz / faço .

já cometi erros . tal como toda a gente . já deixei escapar oportunidades que pensei serem perdas de tempo . já caí e achei ser demasiado tarde para me levantar . já fiz coisas de que me arrependo e outras que até a mim mesma me surpreenderam . já suspirei por insistir em relações que nunca dariam em nada . já me vi nervosa por novas experiências .

mas a vida é assim . é a coragem , a esperança , a força , a persistência . são as palavras de apoio , a motivação de quem me inspira , a consciência , a procura desesperada da felicidade . é isso que me faz lutar . é isso que me faz virar a página do passado , apesar de ser quem nos ensinou a crescer distinguindo o certo do errado , e apenas viver o presente correndo riscos e sem limites .

o passado foi a base , o presente é a realidade e o futuro é o novo caminho .
caminho esse que dependerá das escolhas que fizermos .
“o destino faz-se sozinho , mas nós tomamos as decisões (..)” se realmente está escrito ? não faço ideia . nem me importa minimamente . só sei que coincidências não existem , muito menos “por acasos” .

arriscar é solução . ‘jogar pelo seguro’ só traz fracasso .